sábado, 17 de maio de 2008

Cristo nos salvou

Evangelho (Marcos 9, 12 – 13)

Por muitas vezes nos envergonhamos de participar da igreja, de vestir uma blusa de alguma pastoral, ou até mesmo de orar por um irmão. Envergonhamos-nos porque o mundo nos diz que ser de Deus é careta, quantos de nós já não forma criticados pelos “amigos”?
- Lá vai à beata. . . Olha o papa-hóstia – e muitos outros apelidos.
Jesus Cristo o Nosso Salvador nunca se envergonhou de nós, Ele tomou para si as nossas enfermidades, pecados e todo sofrimento. Sua cruz foi pesada por nossa culpa e mesmo assim quantos ali O defenderam? Todos queriam a sua crucificação.
Cristo nos salvou através de todo o seu sofrimento, todo castigo que caiu sobre Ele e graças as suas chagas fomos curados.
Em nenhum momento Ele se defendeu passou por tudo isso pelo amor que nutri por cada um de nós. Foi humilhado, injustiçado colocado entre criminosos.
Mas, para tudo isso irmãos, Deus nosso Pai, tinha um propósito. Ele nos deu o seu filho por amor, para nos revelar que aquele que for seu servo justo entrará no Seu Reino, assim como aconteceu com Jesus que deu a sua própria vida, mas logo ressuscitou.
Por tudo isso, será que realmente temos que ter vergonha de ser cristão? Jesus já foi envergonhado, humilhado, sacrificado o bastante para nos salvar. Depende agora apenas de nós se queremos realmente servi-Lo.
Deus é como um visitante em nossa casa, Ele não entra no nosso coração se nós não O convidarmos. Dê essa oportunidade para você mesmo, deixa Deus agir sobre sua vida, ser o teu Rei de amor e verás como é bom ser de Deus.
A batalha é longa e difícil, mas para Deus nada é impossível. Para você que se encontra em cima do muro – uma hora na igreja e outra hora no mundo – decida-se pelo amor, Deus te espera.
Um abençoado fim de semana pra você!

“DEUS AMOU TANTO O MUNDO QUE DEU SEU ÚNICO FILHO, PARA QUE TODA PESSOA QUE ACREDITAR NELE NÃO MORRA, MAS TENHA VIDA ETERNA.” (João 3,16).

Nenhum comentário: