sexta-feira, 16 de maio de 2008

Renúncia

Evangelho (Marcos 8,34 – 9,1)

A renúncia é uma batalha na vida do cristão. Em especial a nós jovens a quem o mundo dedica um leque de oportunidades para fugir dos desígnios de Deus.
Há quem pense que é só estar na igreja a vida fica mais fácil, enganam-se. . .
Quem está na igreja já tem noção do bom e do ruim, sim e daí?
Daí que para nós cristãos o que é ruim é prazeroso para milhares de pessoas no mundo. Aí é quando paramos e nos perguntamos será que realmente vale a pena viver essa vida regrada na igreja? Ora, a vida pode ser muito mais prazerosa, na libertinagem.
Caríssimos, não permita que o mundo tampe os seus olhos, talvez não seremos valorizados pelo que fazemos aqui na terra, mas nosso Deus é justo e fiel, nada lhe é oculto. Devemos esperar em Deus a nossa verdadeira recompensa, o Reino de Deus.
A paz de Cristo e o amor de Maria.

Até onde vai a minha fé?

“Às vezes me deparo conversando com Deus, opa, conversando não pedindo a Deus, que me ajude a vencer as tribulações, a enfermidade minha e da minha família, a curar a embriaguez do irmão, e outros tantos pedidos, que se for citar daria um livro volumozíssimo. Deus pela sua bondade, vai colocar em ordem tudo o que pedi, para ver o que é mais urgente, sim, que foi tanto que pedi que tem que organizar lá em cima. Às vezes demora um pouco o atendimento, fico bravo, reclamo digo até, ‘Que Deus é esse que não me ajuda?’, xingo, tem até casos que largam a Igreja, procuram outras que vendem a graça.
Quantos momentos de alegria, de harmonia, de felicidade, graça sobre graça. Será que parei, pelo menos para agradecer a Deus pelo Dom da Vida, pela família que tenho, pelos filhos, pelo emprego, pelos momentos de paz, ou seja, formar com Deus um crédito, para quando precisar ser atendido. Nos bancos e outros neste mundo é assim. Eu tenho que acumular gastar antes para que tenha algum crédito, pelo que sei banco nenhum me deu o ar que respiro, me deu direito à vida.
É preciso acreditar nesse Deus, bondoso, grande amoroso, que nos deu seu único filho por amor, para que nós nos amassémos, fossemos caridosos, e vivesse uma vida regada pelo próprio Cristo na Eucaristia. Porém nós trilhamos um caminho do pecado somente, às vezes, se o tempo for oportuno lembro de buscar a Deus. Que fé é essa? Não amo o irmão, penso somente na riqueza material. Digo, sou humilde, porém só peço perdão se estiver errado, quando peco. O meu pão nunca é bastante para dividir, mas sempre sobra pro cachorro, pra jogar fora.
Será que mereço se atendido por Deus. Pense um pouco. . .
Agora faça uma análise de tudo que já fez até hoje, de bom, ou de ruim. De bom, que precisa continuar ou melhorar, de ruim, que precisa realmente tirar da sua vida, para que Deus não precise dar um tempo para ti, não que ele queira, mas para que precise enxergar que Deus nunca deixa seu pedido pra depois, você é que pediu um prazo. Porém para Deus o tempo é agora. Creia, acredite, Deus existe e está do nosso lado e insiste para que tenhamos em Jesus, vida plena.
Creia.”

Nenhum comentário: